segunda-feira, 15 de setembro de 2014

ESCOLA DE TEMPO INTEGRAL MARGENTINA GUIMARÃES SILVA

  • Inauguração

A nova Andaraí que surge a cada dia, surgiu mais robusta ainda, quando, Sábado, pela manhã, o Governo da Evolução entregou à comunidade do Rio Utinga, a Escola de Tempo Integral professora Margentina Guimarães Silva. 3ª neste modelo do município e a 2ª na zona rural. Todas construídas com 100% de recursos próprios. Os professores, funcionários, autoridades, pais, alunos e as centenas de pessoa que compareceram à inauguração ficaram orgulhosas ao conhecerem as novas instalações de mais uma fábrica de conhecimento.
“É valorizando a zona rural com educação de qualidade que realizamos a verdadeira reforma agrária. Quando vejo o Coral da Ilza Guedes se apresentar sempre tenho esta certeza. Por isso, aqui, construímos novas salas e adequamos a antiga escola para esta nova realidade. Com a educação em tempo integral  estamos preparando nossas crianças para serem e saberem diferenciar homens sérios  de seres oportunistas. Começamos aqui a solidificar o futuro dos filhos e netos dos senhores. Fiscalize, denuncie. Assim, estarão nos ajudando a plantar mais amor no coração e fazer as mudanças na velocidade que nossa Andaraí precisa. ”, destacou o prefeito, Wilson Cardoso.
“São projetos como estes que fazem o povo deixar de sobreviver e passar a viver com dignidade. São escolas como esta, das quais estive presentes nas três inaugurações, que temos que nos orgulhar. Daqui os alunos sairão mais fortalecidos com cidadãos. É  a educação encarada com prioridade”, frisou o assessor da Senadora Lídice da Mata, Rodrigo Hita. Se Rodrigo já demonstrava orgulho, imagine a satisfação da professora Lídia Guimarães, irmã de Maju, a homenageada. “Esta escola eternizará os objetivos que Maju sempre buscou na vida. Ela lutava pela justiça social e igualdade, principalmente, entre o campo e a cidade”, revelou Lídia.
Responsabilidade
Quem também não se aguentava de felicidade era a Secretária Municipal de Educação, Isa Dourado Bacelar.  “Tenho muito honra de ser secretária neste momento. Entregar mais uma escola de tempo integral na zona rural é um marco inesquecível. Obrigado Wilson Cardoso por nos mostrar que os investimentos realizados na educação não devem ser vistos como despesas. Eles nos darão retorno dobrado. Andaraí terá um futuro brilhante. Obrigado comunidade por nos ajudar  tornar este sonho  real”, afirmou a Secretária.
Desta vez o sonho se concretizou para os 130 crianças do Assentamento Rio Utinga, Nova Aliança e Mata Verde. Iguais aos alunos da Escola de Tempo Integral Ilza Guedes Silva, no Assentamento Itaguassu VII, a primeira a ser inaugurada, e da Padre Stefano Tallent, na sede, os estudantes terão aulas diversificas, de música, teatro, dança, capoeira e etc. Receberão cinco refeições, fardamento, terão acompanhamento médico-odontológico, dentre outros.  “Após estudarem neste modelo educacional, nossas crianças serão, no futuro próximo, cidadãos críticos e capazes de cumprir seus deveres, defendendo seus direitos sempre respaldados na ética”, salientou Denise Mirna, diretora da Escola Ilza Guedes.
Até o final de abril, a Escola São Carlos, do Assentamento do Mocambo, também, será transformada em escola de tempo integral. O Governo da Evolução não para.
A nova Andaraí que surge a cada dia, surgiu mais robusta ainda, quando, Sábado, pela manhã, o Governo da Evolução entregou à comunidade do Rio Utinga, a Escola de Tempo Integral professora Margentina Guimarães Silva. 3ª neste modelo do município e a 2ª na zona rural. Os professores, funcionários, autoridades, pais, alunos e as centenas de pessoa que compareceram à inauguração ficaram orgulhosas ao conhecerem as novas instalações de mais uma fábrica de conhecimento.




CONTINUAR LENDO...

http://www.andarai.ba.gov.br/secretarias/educacao-esporte-e-cultura/educacao?start=12




Nenhum comentário:

Postar um comentário