Projeto de Leitura
- Leitura Pelos Pais
- Sessões Simultânea de Leituras
- Sarau de Poesias
- Resultados Acadêmicos
- Cantinho da Música
- Cantinho do Recorte e Colagem
- Cantinho do Brinquedo
- Cantinho da Leitura
- Cantinhos da Pintura
- Biblioteca de Sala
- Sacola Literária
- Recanto pelo Aluno
- Indicação Literária
- Recriando o Recreio do Brincar
O recreio não é só o espaço de lazer, descanso e de lanchar, mas também é momento de aprendizagem, onde os alunos criam novos significados em um espaço apreciado que, oportuniza desenvolver conceitos.
- Compartilhando o Brincar com o Outro
"Nas brincadeiras, uma criança age de acordo com sua visão do mundo".
(Jean Piaget)
"Ao brincar com a criança, o adulto está brincando consigo mesmo".
( Carlos Drummond de Andrade )
A escola deve e pode aumentar esse saudável apetite de faz-de-conta infantil
Brincar é vital, primordial e essencial, pois, esta é a maneira que o sujeito humano, na saúde, utiliza para se estruturar como sujeito da emoção, da razão e da relação.
Projeto de Investigação: Água
- Pesquisa de Campo
- Oficina Construindo Brinquedos com Sucatas
- Olha o meu Brinquedo!
- Desenvolvendo o Fazer Artístico
- Este Foi um Dia Legal.
- Levantando Hipótese de Escrita
- Desafios
Pensar como brincar se precisamos dar
conta dos conteúdos pedagógicos existente no plano de ensino;
Organizar um espaço em sala de aula para
os cantinhos
“Brincar fornece à criança a possibilidade de
construir uma identidade autônoma, cooperativa e criativa.”
(ABRAMOWICZ)
Nenhum comentário:
Postar um comentário